T R I Z U R I S
Web Site Oficial - A Lenda de Trizuris
  Guia Passo a Passo - A LENDA DE TRIZURIS


Informações Básicas

    - HISTÓRIA

    Veja na página do jogo no site.

    - CONTROLES

    MOVER - Setas no Teclado
    ATACAR/FALAR/CONFIRMAR - X, Barra de Espaço, Enter
    ABRIR MENU/CANCELAR/VOLTAR = Esc, Home , Z


DETONADO PASSO A PASSO COM DICAS (SPOILER MINIMO)

[ VILA INICIAL ]


ADQUIRINDO INFORMAÇÕES
  Após iniciar o jogo, você estará em sua casa, ao tentar sair do quarto uma mini animacao em flash acontecerá esplicando um pouco da história, após ter o controle novamente, você poderá:
(1. falar com sua mãe) ou (2. tentar sair pra fora da casa).
Em ambos os casos sua mãe pedirá um favor, então fale com ela e receba a sua primeira missão, comprar 2kg de açúcar no PUB.
- Ganhou R$ 50

Agora saia de sua casa e se desejar, pode falar com as pessoas na vila para obter mais informações, você não poderá sair da vila nesse momento, então nem perca seu tempo tentando, vá direto ao PUB, não preciso dizer onde fica né?

Chegando ao PUB fale com o aténdente da direita, o gordo do balcão e compre o açúcar para sua mãe e tente sair do local.
Ao tentar sair você escutará a conversa dos dois soldados sentados a mesa, fale com eles e obtenha informações sobre o sequestro da Princesa, o guarda de azul te dará informações sobre quem é Giantzu e quem é a Princesa, com essas informações em mãos vá entregar o Açúcar a sua mãe.
Após entregar o açúcar a sua mãe, conte a ela o que ouviu dos soldados e ela te dará uma permissão para que vá falar com o Rei, e te dará alguns itens iniciais.

- Ganhou Espada de Madeira
- Ganhou R$ 100


SE PREPARANDO

Com esse presente de sua mãe, você está com o equipamento inicial, mas ainda falta alguma coisa, primeiro, você poderá descansar e recuperar seu HP em sua cama sempre que precisar, você virá aquí com frequencia, então não se preocupe.
Agora que você tem uma Espada, abra o menu, equipe ela e vá novamente ao PUB falar com o Soldado de azul e ele te dará um amuleto que provará que está disposto a salvar a Princesa.

- Ganhou Amuleto do Soldado

Abra o menu e equipe o amuleto como seu acessório, agora seu poder de ataque será 25, aproveite que está no PUB e fale com o balconista que te vendeu o açúcar e compre pelo menos 10 Antidotos e o que sobrar compre de Poções, você saberá mais a frente o motivo.

[ IMPORTANTE ]

Devido a um bug nesse primeiro mapa fora da vila inicial, recomendo que salve o jogo a cada batalha que fizer, ou a cada level adquirido, para salvar entre na casa no meio do mapa na parte de cima, a que tem uma bandeira e fale com o Prefeito da Vila, ele salvará seu jogo, faça isso sempre que possível.

Depois de salvar o jogo, saia da Vila pela parte de baixo do mapa, e aqui começam os problemas.
Com esse aviso em mente, faça uma batalha ou duas e volte para sua casa, recupere o HP se ficar abaixo de 30 e salve seu jogo com o Prefeito, saia da vila batalhe, volte para casa e se recupere e salve seu jogo, repita esse processo até pegar o lv 4 recomendado, com o lv 4 você poderá rushar essa parte e sair desse mapa bugado o mais rápido possível.
Se caso der erro de inimigo inválido, o jogo se fechará, infelismente eu nunca consegui arrumar esse bug que só acontece nesse mapa inicial, mas se você tiver paciencia e passar desse mapa, fique feliz.

Monstros
Porco
Abelha
Geleia Verde
Geleia Azul
Geleia Vermelha


FALANDO COM O REI


Você poderá ir a esquerda do mapa em direção ao Castelo assim que evoluir para o lv 2, pois sua força e defesa já será suficiente para suportar até 3 batalhas consecutivas, mas como disse anteriormente, recomendo pegar o lv 4 para rushar e sair desse mapa inicial o mais rápido possível.
Chegando ao Castelo você poderá 1. subir as escadas a direita e conhecer as Princesas ou 2. falar com o Soldado a frente do Rei para ele sair do caminho, agora fale com o Rei e aceite a missão de resgatar a Princesa.

- Ganhou Permissão do Rei


Com a permissão do Rei em mãos você poderá agora adentrar a Floresta de ZIM, mas antes disso, volte a vila, recupere seu HP e salve seu jogo. se ja estiver no lv 4 e com pelo menos 10 antidotos e umas 10+ poções, siga para a floresta, ela fica abaixo da vila inicial.


FLORESTA DE ZIM


A Floresta de Zim é um local perigoso a primeira vista, mas sabendo o que fazer será fácil lidar com ela, os monstros aquí são únicos e chatos, como por exemplo as Aranhas, elas usam veneno praticamente 60% das vezes que atacam e depois se defendem reduzindo o dano pela metade, por isso recomendei pelo menos 10 antidotos para combatér o seu veneno, se você pegou o lv 4 (recomendado) ou mais, aprendeu a magia Fogo que é muito útil aqui contra elas, já que elas são fracas a fogo e se defendem muito fazendo com que seu dano físico contra elas seja bastante reduzido, se você enfrentou as Geleias Vermelhas, você tem alguns Ethers pra recuperar seu MP, infelismente os Etheres são quase inúteis, eles eram pra curar 20 MP, mas por uma infelicidade eles só curam 2 MP, uma pena.

Aqui não tem segredo, a floresta possui um caminho linear com algumas bifurcações, simplesmente siga o caminho até o final e saia da floresta a esquerda do mapa.


Monstros
Abelha
Aranha
árvore


Dica: As Árvores possuem muito HP e dão trabalho para derrotar no seu nível atual, recomendo evitar elas por enquanto, caso entre em batalha com uma recomendo fugir, seu HP vai se esgotar muito rápido, se não der para fugir na segunda tentativa, deça o cacete nelas e seja rápido ao curar seu HP, nunca deixe o HP abaixo de 30, pois pode ser fatal.

CASTELO DE ZIM


Monstros
- Princesa Demonio (chefe)
- Giantzu (chefe)


Ao sair da Floresta de Zim, siga imediatamente para dentro do castelo, lembre-se do bug do mapa que avisei antes, ao entrar no castelo você verá a Princesa sendo atormentada pelo Mago Giantzu, simplesmente siga o caminho até o olho azul a direita, ao tocar nele você seguirá para a outra parte do castelo.

Siga o caminho, se recupere caso necessário e aproxime-se dos dois, para a batalha decisiva, se você estiver no lv 5, que eu imagino que esteja, essa luta com Giantzu será mel no copo com leite.

após derrotá-lo se recupere e fale com a Princesa que estará meio que possuída, dê uma de exorcista e retire o demônio do corpo dela.


DE VOLTA AO CASTELO DO REI

Após a luta, a princesa estará de volta a sua consciencia e você estará no castelo, se quiser suba as escadas e fale com as princesas, senão fale com o soldado a sua frente pra ele sair do caminho e fale com o rei para receber sua recompensa.
Depois de ter recebido o obrigado do Rei ele dirá que você deveria conhecer o mundo e recomenda que vá até Mant, a cidade comercial ao sul desse continente, sem mais nada para fazer aqui, saia do castelo para ativar uma cena.

- Kristinny se une a Godofredo

Isso mesmo, a Princesa Kristinny agora faz parte do seu grupo, fale com o soldado ao lado do Rei e receba um conselho muito importante :D

DE VOLTA A VILA

[ IMPORTANTISSIMO ]

Agora que a Princesa está com você recomendo primordialmente ir direto a vila inicial salvar seu jogo, afinal ainda estamos no mapa bugado, torça e tranque o fiofó pra não entrar em nenhuma batalha, pois se tiver o azar de encarar o bug, terá de ir lá resgatar a Princesa novamente, eu fui tolo quando fiz esse jogo em 2005 e não coloquei um ponto de Save no castelo.

E como eu já não tenho mais o arquivo do jogo que está em meu HD de 2gb que usava na época e que estragou com o tempo, não tenho como corrigir hoje em 2020+ porque ninguém usa Windows 98 mais, então para minimizar a falha, fiz um remake do jogo A Lenda de Trizuris com o RPG Maker VX, mas ainda sim é divertido jogar esse primeiro, mesmo com esse bug no início.
Conseguiu chegar a vila são e salvo?, Então recupere-se em sua casa, converse com sua mãe para apresentar a Princesa a ela, e salve seu jogo.
Aproveitando que está na vila e com uma graninha que ganhou em suas batalhas, compre alguns suprimentos, tenha pelo menos umas 20 Poções na capanga, 3 Milagre Divino e equipamento novo, no caso apenas o Escudo de Madeira é útil aqui agora.
Agora você terá duas opções, lutar um pouco e evoluir a princesa até o lv 3+ (recomendado), ou seguir em frente para a cidade portuária.

PASSAGEM SUBTERRANEA ZALIM


Independente da sua escolha, eu vou seguir a recomendação, imaginando que Godofredo esteja acima do lv 5 e a Princesa no lv 3 ou mais, siga para a construção a direita da vila inicial, esse local representa a entrada de uma caverna, aqui só tem um inimigo do lado de fora, aproveite esse local para evoluir um pouco caso deseje, Kristinny tem uma velocidade superior a Godofredo, e sua magia de fogo é mais forte, abuse dessa vantagem contra os monstros Árvores, não deixe a Kristinny com menos de 15 de HP, pode ser fatal se ela levar um combo + critical de dano, por isso o Milagre Divino para uma eventual emergência.

Monstros
- árvore
- Morcego (no subterraneo)

Sem nenhum segredo, siga pela passagem subterrânea até chegar a Cidade do Porto.

PORTO E CIDADE PORTUÁRIA


Chegando a cidade do porto, entre no hotel INN para salvar seu jogo com a fadinha, se quiser usar o INN para dormir e recuperar energias faça isso.
Fale com o marinheiro para ouvir suas histórias se quiser.
Va até o restaurante da dona Florinda e reabasteça seus suprimentos, aqui tem 2 novidades, Ultra Poção e Especial da Florinda, compre um Especial da Florinda e tenha pelo menos 40 ou mais poções na bagagem, será necessário para sua aventura, se não tiver grana para comprar o Especial, batalhe no subterrâneo com os Morcegos até conseguir o dinheiro.
Feito isso, entre na casa logo abaixo e fale com o rapaz de cabelo verde e responda sua pergunta com não, assim ele dirá para você falar com o Capitão Arthur no Porto, saia da cidade e vá até a ponte logo abaixo da saida.
PORTO

Chegando no Porto você vai notar vários Marinheiros e um Capitão ao lado do seu barco, vá falar com ele e diga que quer ir no barco dele, ele vai te cobrar uma mixaria de R$ 10.000, um roubo né?, sai fora que é melhor, isso é dinheiro demais.
Agora fale com o marinheiro a direita e ele vai perguntar se você falou com o Joel, responda que Não e ele dirá para você procurá-lo na Cidade do Porto, siga para lá.
CIDADE DO PORTO

Entre na casa a direita e fale com o Joel, o rapaz de cabelo verde que você conversou antes, ele se juntara a equipe se você der pra ele um Especial da Dona Florinda e agora vá ao Porto falar com o capitão novamente.

- Joel se une ao grupo

PORTO

Voltando ao Porto e com Joel em seu grupo fale novamente com o Capitão e ele aceitará levá-los até Mant, mas com a condição de ajudá-lo a recuperar um tesouro na Ilha de Kazu-Dezu, aceite a oferta e agora você poderá usar o barco, aproveite para voltar a cidade do porto para salvar antes de seguir viagem no barco.
- Capitão Arthur se une ao grupo

OCEANO


Ao entrar no barco saia pelo sul, e siga o Oceano sentido Sul, ou para baixo do mapa se achar melhor falar assim, continue indo até chegar em uma pequena ilha.

Monstros
- Peixe Piranha
- Peixe Voador
- Polvo Gigante
- Lula
- Sapo
- Sereia

As batalhas no oceano são terríveis, e você vai beber poção feito água literalmente, portanto evite as batalhas ao máximo se você estiver com lvl inferior a 10, se decidir lutar, fique de olho nos HPs, não deixe abaixo de 20 porque mesmo com 4 personagens, ainda é difícil lutar contra os monstros aquáticos, portanto siga direto ao sul até ver umas rochas a esquerda com uma ilhazinha, entre nela.

ILHA DE KAZU - DEZU



Entrando na Ilha você vai notar que a tela pisca ao andar no mato, pois o terreno aqui causa dano sempre que andar sobre ele, então tenha em mente que você vai sofrer aqui.

As primeiras coisas que você vai perceber serão, uma entrada de uma ruina, 4 estátuas em volta e uma fadinha, essa fadinha é gananciosa, portanto pense bem antes de pedir alguma coisa pra ela, ela vai cobrar pra curar, para reviver um personagem morto e para salvar, mas vamos falar com ela primeiro e escolher salvar, pague o que ela pede e vamos explorar o local.


Monstros
- Árvore
- Abelha


Verifique as 4 estátuas, cada uma possui um número em formato de enigma, anote os numeros em um papel a parte, você vai precisar deles na ruina.
Se estiver com problemas de HP, fale com a fadinha e pague para curar suas feridas antes de descer pelas ruinas, aproveite para evoluir e deixar todos os 4 personagens com o lv 10 mais ou menos, não se preocupe com a fadinha, o dinheiro ganho com as batalhas pagam as curas e para salvar, pegue o lv 10 e com os numeros das estátuas anotados, entre na ruina.

RUINAS DE KAZU DEZU

Bem vindo a um imenso labirinto, aqui você passará por apuros, o local está infestado de mortos vivos e serão muitas batalhas, pois a taxa de encontro aqui é quase que uma batalha a cada 3 passos, portanto se você trouxe 40 poções ou mais, já estará bem encaminhando pois você aqui vai consumir um pouco delas, se tiver difícil demais as batalhas, evolua um pouco e se recupere com a fadinha do lado de fora e volte para dentro.

Monstros
- Esqueleto
- Zumbi
- Morcego
- Demonio Junior


RUINA DE KAZU PRIMEIRO ANDAR


Esse andar possue uns tiles de teleporte, logo na entrada tem um atrás de você que leva para fora, e dois a frente sendo um a direita e outro a esquerda, com exceção do tile da saida e o final, os demais tiles teleportam atéatoriamente, portanto você não saberá onde vai parar.
Pegue qualquer tile e vá teleportando, continue até chegar ao local do mapa com um tile apenas, siga para la use-o para chegar ao segundo andar.

RUINA DE KAZU SEGUNDO ANDAR


O segundo andar não é muito diferente do primeiro, a diferenca é que agora você está em um labririnto com um corredor único, simplesmente siga o caminho até o final onde ha duas estátuas, tome cuidado para não usar o tile atrás de você ou será teleportado para a fora da ruina tendo de fazer todo o percurso novamente.
você já deverá estar no lvl 12 ou mais com os personagens e os montros aqui já não lhe causam mais danos, portanto aproveite cada batalha para ganhar experiência, dinheiro e poções, serão várias até chegar ao chefe da ruina.
Chegando no final do corredor você verá umas inscrições entre as duas estatuas, nela você devera digitar a senha que pegou la fora nas estátuas, vamos recapitular o que dizia la fora.

- Eu sou o 3 e devo sempre ser o primeiro.
- Eu sou o 1 e venho logo depois do primeiro
- Eu sou o 4 e venho logo atrás do último
- Eu sou aquele que ficou para o final.


Resumindo a senha é 3142, insira esse numero e o caminho para a sala final se abrirá, se você errar vai ser jogado pra fora da ruina e terá de fazer todo o percurso novamente até chegar aqui.

RUINA DE KAZU TERCEIRO ANDAR


Chegamos ao final da ruina, siga o corredor em frente, recupere seus personagens e examine o baú para uma animação e uma batalha.

Monstros
- Guardião do Tesouro (chefão)


Essa batalha será fácil, use suas magias de ataque com Godofredo, Kristinny e Arthur e use Joel para recuperar seu MP com ethers até o chefe morrer, se você não passou por apuros com os monstros nos andares superiores, aqui será mamão com açúcar, após a batalha retire todos os equipamentos do capitão Arthur, pois essa é a última batalha dele no seu grupo pegue a camisa dele e dê para Kristinny.

- Ganhou Tesouro de Radkim
- Arthur deixa o grupo

Tente sair dai para mais uma animação, o capitão Arthur ficará para trás enquanto os demais escapam.

ESCAPADA DA ILHA DE KAZU DEZU


A ruina esta selada devido ao terremoto, salve seu jogo com a fadinha e saia do local para descobrir que seu barco não está mais ai.
Kristinny perde as esperanças, mas Godofredo tem a solução, vamos construir uma jangada, afinal, árvores aqui é o que não falta.


DE VOLTA AO OCEANO



Examine as pequenas árvores próximas e pegue madeira, Joel tem cordas, agora aproxime da água para iniciar a construção da sua jangada. TCHARAM... Um barquinho novo, entre no seu novo veículo e siga a direita até chegar a uma ilha com uma cidade no meio do oceano.
Monstros
- Sapo
- Peixe Piranha
- Peixe Voador
- Lula
- Polvo Gigante
- Guardião
- Sereia

Os monstros no caminho até Mant ainda são um problema, se for possível fugir, faça isso, caso contrário enfrente-os e tenha em mente que as batalhas serão longas, pois eles são resistentes.

ILHA COMERCIAL DE MANT



Bem vindo a ilha comercial de Mant, aqui tem várias lojas e camelôs, aproveite para dar um upgrade nos seus personagens, compre 2 machados de ferro para Godofredo e Joel e 1 arco de ferro para Kristinny, o arco vai reduzir drasticamente a inteligencia dela, mas desse ponto em diante você estará usando menos magia, portanto trabalhe o físico dela.
Compre 3 Elmo Leve, um para cada personagem, 2 Túnicas para Kristinny e Joel, 2 escudos de ferro para Godofredo e Joel, e uns 15 multi remédio para emergência, salve pelo menos R$ 1.000 você vai precisar para mais adiante no próximo continente, ou não.
Se você falar com o maluco de cabelo branco ele vai querer comprar o Tesouro de Radkim, primeiro ele vai oferecer 5.000, depois tentará pagar 10.000, ai é com você se quer vender ou não, independente da sua escolha ele ficará feliz ou nervoso, esse comércio é opcional, vai afetar um pouco a história, mas não mudará o final, se você estiver faminto por dinheiro venda, senão guarde-o.
Fale com a loirinha a direita para saber de mais uma lenda sobre trizuris e para ela apontar o seu próximo destino, entre na casa a direita e escute a música da Julianne se quiser, depois que ela tocar a música ela vai salvar o seu jogo, vá até o hotel e durma para recuperar suas energias, fale com a julianne sempre que quiser salvar, escute a música dela e pimba.
próxima parada Continente de Gelácia.

DE VOLTA AO OCEANO - DE NOVO



Agora que você está tunado e armado até os dentes, é hora de muer esses monstros aquáticos que tanto trabalho lhe deram, volte para sua jangada e siga a nordeste, se não sabe onde fica o nordeste, siga pra cima e para direita até chegar em um ponto congelado, agora você ja consegue lutar com os monstros aquáticos, aproveite para evoluir no caminho até pelo menos o lv 15, senão prossiga com a história, você vai evoluir bem no trajeto com as batalhas que aparecerem.

Monstros
- Sapo
- Peixe Piranha
- Peixe Voador
- Lula
- Polvo Gigante
- Guardião
- Sereia

CONTINENTE DE GELACIA



Monstros
- Ogro
- Mamute
- Lobo
- Abominavel
- Cobrona





Chegando ao continente de gelo, desembarque e entre na primeira vila, converse com as pessoas para descobrir que o reino de Gelacia foi invadido por 3 dragões e que um guerreiro local foi sozinho até o castelo ao norte para enfrentá-los.

Entre na loja, aqui tem um magia tentadora para ensinar a Kristinny, mas custa 2000, aconselho a deixar ela de lado, se você vendeu o tesouro de Radkim em Mant, pode comprá-la, mas lembre-se que você precisa guardar 1000 se quiser fazer uma quest opcional nesse continente, fale com a fadinha dentro da loja para saber que o Rei está com problemas, siga o conselho dela e vá lá falar com ele, mas antes disso.

[ EVENTO OPCIONAL ]

Saia dessa vila e vá para a outra vila a direita, fale com o camarada de cabelo azul para saber mais sobre o reino, e descobrir que uma garota achou um livro estranho..

Entre na casa a esquerda e fale com a loirinha e ajude a coitadinha, ela é muito pobre e está passando fome, seja um bom samaritano e compre o livro dela por R$ 1000 e salve mais uma pobre da mizéria ou deixe ela morrer de fome pobrezinha. (esse evento é opcional).


Sem mais nada para fazer aqui dê uma conferida na loja de defesas e melhore o que achar necessário, 2 armaduras pesadas e 1 anel da fúria para Joel.

Feito isso, volte para a jangada e contorne o mapa seguindo por cima até chegar no canto e vire para a direita, você vai achar uma floresta cheia de gnomos e fadas e um castelo.


Obs. Os Mamutes aqui são uma ótima fonte de experiência, mas também são fortes exagerados, sabendo o que fazer você logo ficará overpower, se chegar no lv 30, você não precisa fazer mais nada, no lv 30 nenhum bixo vai sequer te arranhar, exceto o veneno das Cobronas.

Entre na floresta dos gnomos e fale com as fadas e gnomos, uma delas vai salvar seu jogo, aproveite e faça isso, saia e entre no castelo ao lado.
No castelo você encontrara a Fada Mãe que curará suas feridas, o Rei e a Rainha, converse com eles para saber a atual situação do reino e aceite ajudá-los e receba o Anel do Rei, com o anel em mãos, salve seu jogo com a fada na floresta e volte para a primeira vila, se necessário volte para Mant e compre alguns Antidotos, pelo menos uns 40 siga ao norte entrando na floresta gelada.

- Ganhou Anel do Rei.


FLORESTA GELADA


Monstros
- Cobrona
- árvore
- Lobo
- Abominavel

O caminho aqui se divide, tanto faz você seguir pela esquerda ou pela direita, você vai parar no mesmo local, tome muito cuidado com as Cobronas, o veneno delas é mortal, vá seguindo o caminho até encontrar um guerreiro bloqueando a passagem, fale com ele e ele se unirá a você, se você veio aqui antes, deve ter percebido que ele não deixava você passar, mas como você está com o anel do Rei, o caminho será liberado, siga em frente.

Obs. As cobronas aqui são uma boa fonte de exp, mas ao custo de muitos antidotos, elas amam envenar o grupo todo, então nem compensa ficar aqui muito tempo.

- Black se une ao grupo

Saia ao norte e entre no antigo castelo.

ANTIGO CASTELO DE GELACIA


Ao entrar no castelo você percebera que o mesmo está todo detonado e um Dragão o espera em uma espécie de plataforma de gelo, aproxime-se da estátua em forma de Dragão, aperte o botao para que um buraco apareça, insira o anel do Rei e se prepare pra luta.

Monstros
- Dragão de Gelo
- Dragão de Terra
- Dragão de Fogo

O primeiro Dragão representando o gelo é pequeno, ágil porém fraco, elimine-o com uma meia duzia de golpes e receba a chave de gelo, use a chave de gelo nos cristais atrás do Dragão para seguir em frente.

O segundo Dragão, representa a terra, ele é bastante convencido e um pouco mais forte que o Dragão de gelo, nada complicado, acabe com ele com uns 10 golpes e receba a chave de terra, use a chave de terra nos estalagmites atrás do Dragão para seguir em frente.

O terceiro Dragão representa o fogo, ele é meio humanoide e mais forte que os demais, e como os demais, nada complicado ganhar dele, ainda mais que eu imagino que você esteja acima do lv 20, derrote-o e receba a chave de fogo.

Com as 3 chaves em mãos use-as nas chamas entre as duas estatuas acima, se você tiver comprado o livro da garota pobre, ele se ativará juntamente com as 3 chaves e o castelo retornará ao seu estado normal temporariamente, pois infelismente os dragões destruiram o tempo de vida do castelo, se não tiver comprado o livro, o castelo vai continuar como está, mas o reino será libertado das influencias dos dragões.

Agora que os dragões se foram, falta reportar os acontecimentos ao Rei, pegue sua jangada e siga para lá.

Chegando ao castelo, fale com o Rei e ele vai curar suas feridas, ele dirá que os 3 dragões foram para o Continente Caveira no meio do oceano, siga seu caminho até o continente caveira, mas antes vá até a loja de defesas e compre uns equipamentos para Black e depois siga para Mant, compre um machado para ele também.

DE VOLTA AO OCEANO - MAIS UMA VEZ


De volta ao oceano, siga seu rumo para Mant, chegando lá compre uns equipamentos melhores para Black, compre bastante antidoto, no minimo 99 antidotos, saia de Mant entre na sua jangada e siga para cima e para esquerda contornando o continente caveira, você encontrara um local para desembarcar e entrar no continente.

CONTINENTE CAVEIRA


Monstros
- Árvore
- Ogro
- Lobo
- Cobrona
- Verme
- Geleia Verde
- Geleia Vermelha
- Gigante
- Cavaleiro
- Aranha


Bem vindo ao Continente Caveira, a primeira coisa a se fazer ao entrar é seguir para a esquerda até chegar em uma árvore com flores em volta, toque nela e você estará em uma floresta com uma pessoa e uma fadinha gananciosa, essa fada deve ser parente daquela da ilha de Kazu, converse com ambas para obter informações, curar ferimentos e salvar o jogo.

- Recebeu Medalhão Greennill

Ao receber o medalhão greennill das mãos da Dj. Tapioca, essa é uma personagem de um amigo meu dos tempos de Phantasy Star Online do Dreamcast , fale novamente com ela para salvar, esse Medalhão é necessário para entrar nas 3 torres desse continente, vamos até elas.

FLORESTA SUL

Saindo do local onde estava a Dj. Tapioca, suba o mapa e vire a direita, atravesse a ponte entrando na primeira floresta abaixo.
Siga o caminho até o final, aqui a única preocupação será com os venenos das Cobronas, espero que tenha trazido bastante antidoto, no mais, nada que se preocupar, siga o caminho até sair da floresta e entre na primeira torre.

TORRE DE GELO

Monstros
- Dragão de Gelo

Esssa primeira torre não tem segredo, suba até o topo e enfrente o chefão, nada diferente da batalha anterior, simplesmente derrote-o e pegue a chave de gelo.

- Achou Chave de Gelo

Saia da torre, atravesse a Floresta e siga em direção a Torre na parte de cima a esquerda do mapa.

FLORESTA NOROESTE

Saindo da primeira floresta, siga para cima até chegar a próxima floresta, e para a esquerda até ver uma ponte, atravesse ela e entre na floresta, siga o caminho unico até chegar na Torre de Terra.

TORRE DE TERRA

Monstros
- Dragão de Terra

Assim como a torre anterior, simplesmente suba até o topo e enfrente o Dragão da Terra mais uma vez, pegue a chave de terra e saia.

- Achou Chave de Terra

Saia dessa torre, atravesse a floresta e saia desse local.

FLORESTA NORDESTE

Saindo da floresta noroeste, siga para a direita até ver uma nova ponte, passe por ela e entre na floresta, aqui também sem nenhum segredo, siga em frente até a torre e adentre ela.

TORRE DE FOGO

Monstros
- Dragão de Fogo

Aqui também não tem segredos, como as demais torres, suba as escadas até o topo para enfrentar o Dragão de fogo e ter uma surpresa.
após a batalha, o Dragão de fogo comecará a murmurar algumas palavras, palavras essas que afetam diretamente a Kristinny

- Ganhou chave de fogo
- Kristinny deixou o grupo

Com a perda de Kristinny, Godofredo perde o chão e a vontade de viver, Black o acalma e aconselha a procurar a louca da floresta, ou seja, a Dj. Tapioca, você será levado para la automaticamente, fale com ela e ela dirá que não sabe nada, e manda vocês irem até Mant buscar informações, salve o jogo e siga para lá.

ILHA COMERCIAL DE MANT


Chegando em Mant, fale com o camarada de cabeça branca, apesar de jovem, ele é um estudioso e sabe de todas as lendas e rumores antigos de Trizuris, ele lhe contará a história por trás do sequestro da Princesa, e se você tiver vendido o Tesouro de Radkim ele vai te devolver, senão ele vai pedir o tesouro para você, dessa vez entregue pra ele e ele vai abrir e te entregar o Segredo, esse item é necessário para acessar a Torre Perdida que fica a direita de Mant entre as pedras.

Recupere-se no INN caso não tenha pago a fadinha para te curar, fale com a Juliane na casa a direita e salve seu jogo, siga para sua jangada e siga para a direita de Mant.

TORRE PERDIDA


Monstros
- Caranguejo
- Jacare
- Sereia
- Sapo

Ao se apróximar das pedras que cercam a torre, elas sumirao abrindo caminho para a ultima fase desse jogo, ao entrar siga para cima e desembarque, entre no castelo no centro.

Siga o corredor e você encontrara um mercador das trevas, com ele você podera salvar seu jogo, curar personagens por um valor de 500, acessar a loja dele, ele possui items absurdos de poderosos, ao mesmo tempo que ultra caros, se você deseja comprar os items dele, mas não tem dinheiro suficiente, saia para fora desse local e fique zanzando do lado de fora batalhando até conseguir a quantia que deseja.

Mas esses items não serão necessários, a menos que você deseje matar o chefão final com um ou 2 golpes, afinal você também não precisa de dinheiro daqui pra frente, então gaste tudo com ele.

Depois de se preparar entre na Ruina para a batalha final.

RUINAS ANTIGAS


Monstros
- Dragão de Gelo
- Dragão de Terra
- Dragão de Fogo
- Radkim

Entrando na Ruina siga sempre em frente e enfrente pela ultima vez o Dragão de gelo, continue para a ultima batalha com o Dragão de terra, continue em frente para a ultima batalha com o Dragão de fogo, após essas batalhas você estará em um local com uma feiticeira, fale com ela e ela dirá que por anos tem protegido esse local para que os servos de Radkim não adentrassem, mas de algum modo eles conseguiram, aceite a ajuda dela para a batalha final, ela curará seus ferimentos e salvará seu jogo.

- Kacilda se une ao grupo


Agora toque o cristal no centro superior e seja teleportado aos apósentos de Radkim, ou para uma festa de monstros, fale com os servos para descobrir que o mago Giantzu obteve sucesso em reviver o seu mestre Radkim, fale com ele para abrir caminho, após a conversa fiada de Radkim, você será teleportado para um quarto em chamas e para sua batalha final.

Derrote Radkim, resgate a Princesa mais uma vez e assista as cenas finais.

PARABENS POR TER COMPLETADO A LENDA DE TRIZURIS
Criado por: Leandro Ribeiro.


Web Templaté